shield wall, mas nem tão viking assim.

Em meio ao trabalho, tentando não me deixar levar por pensamentos de derrota ou qualquer coisa do tipo, me vem uma bomba. Quase sempre vem. Um cliente que costuma vir pelo menos 2 vezes na semana, até então simpático sem ser invasivo, de repente me pergunta se tenho “zap”. Não sei suas intenções, quando se sabe, de quem quer que seja? Mas nessa posição, vendedora e mulher, minhas defesas se erguem, o alarme soa. Faz pouco tempo que aconteceu, me sinto rígida e sem ar. A defesa me faz encolher, e não dá espaço pra contra-ataque. Só consegui responder que sim, tenho. Me pediu para anotar e entregar junto aos livros, mas aproveitei a deixa da finalização da venda e mantive meu silêncio. Obrigada, até a próxima.

Uma “parede de escudos” foi erguida, mas ainda sem aquele vigor viking. O vigor de quem tem uma estratégia, uma carta na manga, que avança e quer morrer lutando, morrer dignamente.

Havia resposta melhor a dar? Ah, mas pra quê o senhor quer? Com que interesse? Prefiro não, obrigada. Acho que serviriam, mas em momentos assim eu congelo. Eu poderia ter dado, e a qualquer sinal de treta, me impor, ainda que online… Mas só de pedir já não é motivo para me impor? Não me sinto confortável em dar contato a quem não conheço, ainda mais sem motivo explícito, e isso deveria ser suficiente para eu não me sentir mal em ser mais firme. Deveria ter dito que não tinha a merda do “zap”, e a coisa acabava aí. Não quero me sentir encolhida por isso, não vou… Mas…

2 comentários sobre “shield wall, mas nem tão viking assim.

Deixe um comentário

