acordes e incapacidade.

wp_20161018_17_50_04_pro

Meu ukulele chegou sábado :’) Quando vejo que só aprendi os acordes que precisam de um dedo e que não consigo trocar entre um e outro sem estragar a batida, sobe um desespero sim, mas vida que segue. O tal do 100 Happy Days que tinha comentado post passado já morgou por motivos de esqueci. Mas vim aqui escrever porque me bateu essa sensação de incapacidade/falha hoje, mas com outra coisa. Por ver alguém que me importo ficar mal com algo e eu não saber como ajudar. Acho que nunca passei pelo que ele passou, por isso não consigo pensar em algo que me acalmaria se eu estivesse assim. Talvez a questão seja só estar lá. E continuar tentando, assim como devo tentar com os acordes. Com esses, sei que um dia pode sair algo um dia, questão de prática. No outro caso, a tentativa por si só pode já fazer soar uma boa canção. Espero que isso tenha feito sentido pra alguém além de mim.

Se porventura alguém chegou aqui por motivos de ukulele, vou relacionar aqui alguns links que têm me ajudado nessa mui recente jornada:

Método para ukulele
Esse site tem uns exercícios pra agilidade/aquecimento, o resto do material ainda não consegui sacar muito bem, alguns estão incompletos e sem link.

Ukulele Fácil
Esse tem mais dicas de aquecimento, acordes básicos, etc. Eles têm um canal no YouTube também.

Uke Cifras
Site em português com várias cifras.

Ukulele Fácil Para Todos
Guardei esse blog para referências futuras, eles postam vídeos tanto de covers quanto de aulas. Também com canal no YouTube.

Toca Ukulele
Canal do YouTube com reviews, tutoriais, dicas, um dos que tem conteúdo mais variado. Arrumei também um pdf criado por eles com algumas explicações.

UkuTabs
Site em inglês com tablaturas e cifras de músicas. No menu também dá pra encontrar dicas, biblioteca de acordes, mostrar músicas por dificuldades, etc. Encontrei lá esse “cartaz” com 180 acordes em tamanho A2, segundo eles. Pretendo imprimir e colar na parede porque sou exagerada sim.

Deixe um comentário

