91 days, decisões e máfia.

Pode conter spoilers.

Vi um post sobre o anime 91 Days, no Nave Bebop, que me impeliu a assistir. Então chamei meu namorado e iniciamos o primeiro episódio. Não sou daquelas que costuma ver animes com frequência, apesar de já ter passado por um período assim, mas de todo modo ainda procuro alguns de vez em quando.

A temática de máfias geralmente é bem confusa pra mim, talvez pelos nomes que acabo não lembrando e acabo me enrolando bastante no meio de todas as tretas. Foi assim com Gangsta., que terminei sem entender nhecas, mas provavelmente vou dar uma chance a 91 porque dessa vez vai ter alguém acompanhando comigo, ou seja, vou aproveitar bastante pra encher o saco tirando minhas dúvidas sobre que-diabos-aconteceu-nesse-episódio?

A história é sobre um garoto que vê sua família ser assassinada por uma família que comandava o local, aparentemente porque seu pai era envolvido com ela. Ele consegue fugir e, 7 anos depois, recebe uma carta com uma foto da sua irmã e, pelo que entendi, vai atrás do remetente. O que mais me chamou atenção nesse primeiro episódio foi durante a cena do assassinato dos pais do protagonista (sim, vou chamar de protagonista porque não sou dessas que decora nomes de personagens facilmente), quando a irmã dele corre para fora do armário que estava escondida para abraçar a mãe.

decisoes-e-mafia

Com certeza foi uma cena bastante tensa, e imagino o impacto disso na cabeça do protagonista, uma criança na época, ainda mais considerando que ele continuou escondido e assistiu a morte da família, sem conseguir fazer nada.

Sei bem que é cedo para levantar hipóteses sobre o rapaz, mas acredito que esse fato deixou uma marca dolorosa nele, além do evidente desejo por vingança. Gosto de perceber esse tipo de coisa sobre a história dos personagens e tentar ver reflexos disso em suas atitudes, acredito que é algo que dá bastante profundidade ao desenvolvimento da trama e o entendimento de suas nuances. Vamos ver o que vai rolar em seguida!

decisoes-e-mafia-02

Para quem tiver interesse em acompanhar, indico o Valar Fansub que está legendando o anime, por enquanto com quatro episódios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s